A Eurofarma acaba de concluir a aquisição da Genfar, operação de genéricos da Sanofi com sede na Colômbia, e afiliadas no Equador e Peru. A aquisição do ativo foi concluída no mês passado em 29 de setembro.
A Genfar passa a ser a marca de genéricos da Eurofarma para todos os países da América Latina, excluindo o mercado brasileiro. O ativo, com mais de 55 anos de história, inclui um portfólio de 144 moléculas em 12 diferentes classes terapêuticas, somando 350 produtos. Com a conclusão do negócio, a Eurofarma incorpora mais de 500 colaboradores, todo o portfólio de produtos e pipeline da Genfar, além de uma fábrica e o centro de desenvolvimento, em Cali, na Colômbia.
Com a aquisição da Genfar, a Eurofarma consolida a segunda posição em vendas no segmento de varejo na região da América Latina “A aquisição consolida nossa presença regional e nos permite avançar nos planos de internacionalização, crescendo e reinvestindo continuamente no negócio através da nossa força comercial, inovação e movimentos de fusões e aquisições”, afirma Marco Billi, CEO Internacional da Eurofarma.
Paralelamente ao fortalecimento da plataforma de genéricos, a companhia segue liderando os investimentos em P&D, com cerca de R$ 600 milhões em investimentos previstos para este ano. São mais de 600 pesquisadores atuando no Eurolab, centro de inovação da empresa localizado no complexo de Itapevi (SP), e que gerenciam um pipeline de mais de 400 projetos somndo a outras frentes de investimento em inovação aberta, startups de saúde digital e de biotecnologia.
Sobre a Eurofarma
Fundada em 1972, a Eurofarma atua no setor de saúde com a produção e comercialização de produtos e serviços, para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Com foco na geração de valor compartilhado, abrange todos os principais segmentos farmacêuticos, como Prescrição Médica, Genéricos, OTC, Hospitalar e Oncologia. Com uma ampla cobertura de classes terapêuticas, o portfólio na região compreende 2,8 mil SKUs e atende a 42 especialidades médicas.
Presente em 22 países, prioritariamente na América Latina, também mantém operações nos EUA e África. Com mais de 11 mil colaboradores, em 2022 passou a ter registro de companhia aberta junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Referências
Eurofarma/Divulgação