Anápolis inaugura o primeiro Centro de Competências Farmacêuticas do país.

Mundo Farma

O 1º Centro de Competências Farmacêuticas (CCF) é o resultado de uma iniciativa da FIEG e do SENAI de Goiás, com apoio de diferentes parceiros, como Sindifargo, KP, HB Fuller, Box Print, Aché, Nordson, Brainfarma e Fabrima. O objetivo é proporcionar aprendizado técnico de ponta para profissionais que poderão ser rapidamente absorvidos pelo parque industrial farmacêutico da região.

Com uma área de 350 m², o local possui 5 salas especializadas. Nesses espaços, há a área de matéria-prima, de pesagem, área de manipulação, compressão e controle de qualidade, como é na indústria farmacêutica. Este é um marco de investimento de R$ 15 milhões, fazendo parte do ambicioso projeto de modernização da rede de ensino Sesi e Senai.

A diretora da unidade, Misclay Marjorie Correia da Silva, destaca que o CCP é um espaço de tecnologias da indústria 4.0 voltado para o processo produtivo da indústria farmacêutica. “Vamos atender as demandas do segmento no que diz respeito ao processo produtivo aplicado a indústria farmacêutica, a automação, manutenção, e a indústria 4.0, onde há formação profissional em situação real de trabalho”, cita.

Segundo a diretora, o centro traz um conjunto de soluções integradas, que visam qualificar e aperfeiçoar continuamente os trabalhadores das indústrias; atender os alunos que já estão matriculados na faculdade SENAI e capacitar a comunidade. A proposta é de formar um banco de talentos, para que os profissionais se tornem aptos a atender o mercado farmacêutico de forma qualificada.

Sem dúvidas essa iniciativa é um marco para as indústrias farmacêuticas da região que passarão a contar com um centro de excelência para formação de sua mão de obra.

Referências

FIEG, SENAI Goiás

Imagem: Farma Network

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *