Com quase 75 anos de mercado, Hypofarma possui plano de expansão no estado de Minas Gerais e prevê a criação de cerca de mil empregos diretos até 2026.
A população da região do Rio Doce vê mais um grande investimento com a participação do Governo de Minas se tornar realidade. A Hypofarma inaugurou, nesta quinta-feira (5/10), a sua primeira filial fabril, na cidade de Governador Valadares. A nova unidade faz parte de um plano da empresa de ampliar suas atividades de olho em expandir a sua atuação para novos mercados, incluindo a América Latina.
Fundada em 1948, na capital mineira, a Hypofarma produz e distribui medicamentos injetáveis para uso hospitalar para todo o Brasil a partir da sua fábrica em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O plano é produzir em Governador Valadares toda a linha de medicamentos como analgésicos, sedativos e antibióticos, entre outros.
“Em nosso plano de expansão, buscaremos crescer nos maiores mercados da América Latina. Como parte fundamental desse processo, buscaremos ampliar nosso portfólio de produtos, inclusive nas classes terapêuticas de maior crescimento e participação de mercado. Acreditamos em Minas e projetamos investir mais de R$ 500 milhões até 2026”, disse a presidente da Hypofarma, Giana Marcellini.
O investimento nesta unidade é de R$ 10 milhões, com previsão de geração de 54 empregos permanentes. Mas o planejamento da empresa inclui a construção de uma outra fábrica na região, que poderá abrigar cerca de mil funcionários. “Atuaremos em frentes de crescimento, excelência operacional e governança, especialmente na ampliação dos nossos mercados de atuação, do fortalecimento da marca e do relacionamento com os clientes. Além disso, também estamos investindo na modernização dos processos com soluções inovadoras e capacitação crescente em pessoas”, complementa Giana.
A Hypofarma é uma das primeiras marcas a inaugurar uma unidade no Rio Doce após a entrada de 81 municípios da região na área da Sudene, em outubro de 2021. Somado à melhoria do ambiente de negócios em Minas Gerais, implementada pela atual gestão do Governo Estadual, a região tem tudo para atrair cada vez mais negócios e gerar mais empregos nos próximos anos.
Referências
Agência Minas