Princípio de Incêndio em Indústria Farmacêutica Causa Intoxicação de Funcionários em MG

Mundo Farma

A ocorrência foi registrada neste sábado (7) em Lagoa da Prata – MG. Vítimas foram socorridas pelo Samu e levadas para atendimento médico na UPA.

Quase 10 funcionários da Pharlab Indústria Farmacêutica precisaram ser socorridos com intoxicação pela fumaça por causa de um incêndio no local, em Lagoa da Prata (MG). O fogo foi debelado por brigadistas e não havia ninguém no setor atingido no momento.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a fumaça proveniente do incêndio adentrou o sistema de distribuição de ar da fábrica, o que fez com ela se espalhasse por diversos setores.

As vítimas de intoxicação pela fumaça foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ao todo, 22 pessoas foram avaliadas, todas conscientes e estáveis. Oito homens foram encaminhadas para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Como o incêndio já havia sido debelado por brigadistas, os bombeiros realizaram ações para eliminar o risco de um novo incêndio e realizaram a retirada da fumaça com uso de exaustores. A causa do incêndio ainda será investigada.

O local conta com Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), bem como as medidas de segurança previstas no projeto. Ninguém ficou ferido na ocorrência.

Referências

Corpo de Bombeiros/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *